Após comer churrasco na casa do presidente da Câmara, o gaúcho Marco Maia, Joseph Blatter, presidente da FIFA, disse querer que o churrasco gaúcho seja vendido nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo.
E, para acabar de vez com a questão da venda ou não de bebidas alcoólicas nos estádios, Blatter sugeriu que as bebidas fossem substituídas pelo CHIMARRÃO que , além de não oferecer risco nenhum a “sobriedade”, é diurético e faz com que as pessoas suportem melhor as fortes emoções.
Com isso, o Presidente Tarso Genro já garantiu, que nos jogos que forem no RS, haverá distribuição gratuita de erva-mate e água quente, bastando apenas que os viventes levem seus apetrechos de chimarrão para os estádios.
E no país vizinho (“Brazil”) já foi designada pela presidenta Dilma, uma comissão que viajará até o interior do Rio Grande do Sul para aprender a fazer o famoso costelão na brasa.
Ademais, quem apresentar a carteira de identidade comprovando que nasceu em solo gaúcho, terá entrada franca em todos os jogos!
Blatter sugeriu ainda, que a Federação Gaúcha de Futebol, novamente convoque a seleção gaúcha pois, segundo ele: “Os feitores do melhor churrasco do planeta, também devem ter o melhor futebol do mundo!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário